segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Nada acontece por acaso

"Quando avistei os amigos, meu coração disparou. Será que seria uma noite de ação? Romance? Ou de decepção? Secretamente eu agradeci. Depois das "cartas na mesa", da falta de palavras, não sei se gostaria de vê-lo. Não sei se gostaria de encontrá-lo numa noite com riscos de vê-lo nos braços de outra ou se conseguiria apenas cumprimentá-lo e ir embora. Não sei o que aconteceria. Ainda mais quando essa pessoa consegue dizer as coisas mais inacreditáveis sorrindo... Nada acontece por acaso".

"Seu marido ia entrar, mas desistiu..." dou uma risadinha sem graça e entro na brincadeira: "Meu estado civil ainda é de solteira...". Mas tarde: "As histórias que ele te conta são as melhores, né? Ele é incrível! Naquele dia que eu liguei para ele as oito horas da manhã, ele disse que você queria matá-lo! hehehhehe ele é muito engraçado! Consegue contar uma mentira sorrindo!".


Por hoje é só. Aquele lugar estava lotado. Muita gente conhecida, muito calor e o show do Toni Garrido iria ficar para outro dia. Queria minha casa, minha cama e meu travesseiro. Queria entender o que eu estava sentindo, o que meu coração tentou me dizer e quais os estragos as palavras ouvidas me causaram.


Um vazio me atinge. Deixo para pensar depois. Quer dizer pensar em que? Talvez no lugar dele agisse da mesma forma. Qual o homem que não quer uma mulher bonita para encontrar às vezes e passar um bom momento? Pra que dia seguinte? Pra que dar continuidade, se a coisa mais fácil é encontrar pessoas dispostas a viver apenas uma noite? Porque se dar ao trabalho de gostar de alguém? Trabalho? É, virou um trabalho, uma missão, que nem James Bond conseguiria cumprir: Gostar de alguém.

Beijos

@ludfigueira

4 comentários:

Wilkertt disse...

Qual o homem que não quer uma mulher bonita para encontrar às vezes e passar um bom momento? quase todos querem isso....Pra que dia seguinte? poder acordar e saber q ao seu lado esta a mulher q vc verdadeiramente ama certamente seria uma das sensações mais incríveis que a vida pode nos proporcionar..... Pra que dar continuidade, se a coisa mais fácil é encontrar pessoas dispostas a viver apenas uma noite? são poucas mas ainda existem pessoas que verdadeiramente procuram a felicidade e alguém com q possa compartilhar seus momentos de alegria e também os momentos de tristeza e dor!.....Porque se dar ao trabalho de gostar de alguém? ao meu ver...>> pelo simples fato de saber q nos importamos realmente com aquela pessoa!e por sentir a necessidade de amar alguém e esperar tal retribuição....

Natália Fontoura disse...

Gostar de alguém não é trabalho, é necessidade. Ninguém vive nesse mundo apenas com o amor própio Temos a necessidade de nos relacionar com as outras pessoas e, assim, criar vínculos com elas. Caso nosso sentimento por terceiros não seja correspondido de maneira adequada ou justa, nos cabe administrar tal indiferença. Seja com lagrimas, seja com lamentos, seja escrevendo textos, seja de que maneira for... Administrar a indiferença ajuda a viver, ajuda a evolui.

Se a pessoa te enxerga como uma mero caso de uma noite de balada, paciência Siga em frente, se de valor, olhe para as pessoas a sua volta e foque no seu destino. Chore, durma e acorde a cada manha com um proposito. Seja superior. E o sentimento? Se for forte e verdadeiro mesmo, ele batera constantemente dentro do peito. Cabe a cada um de nós aprender a viver e sobreviver com ele.


"Viver é administrar conseqüências"

Empresa. disse...

Li esse texto e meio que me achei nele, rodeada por mil perguntas com medo de me entregar e me decepcionar, e quando reparei em mim tinha me tornado uma beijoqueira de festas sem lenço nem documento que so queria curtir, mas enfim depois de 3 anos disso achei uma pessoa legal que me ama de verdade, mas que demorou 2 anos pra tanto eu como ele aceitar! Texto ótimo e super bem exposto sobre as dúvidas e medos que todos nós temos! mil bjs lud

betto disse...

A resposta para sua pergunta "Relacionamentos são complicados ou somos nós que complicamos tudo? Você acabou de responder em seus textos, com tantas dúvidas. Tudo é simples, nós é que complicamos. O amor começa numa conquista, seja ela num olhar ou num toque de pele. Se você não se deixar olhar ou tocar, como terá respostas as suas dúvidas.