terça-feira, 22 de março de 2011

A impaciência é uma forte inimiga.

Sabe aqueles dias complicados, onde você não comeu direito, não dormiu bem, as coisas que você precisava resolver foram resolvidas da maneira mais difícil e cansativa, sua comunicação com seu namorado foi péssima e no final do dia você ainda teve uma conversa super complicada e estressante com um ente da família? Pois então, meu dia foi assim.

Tenho um mega defeito: Sou hiper, mega, ultra impaciente. Quero resolver tudo para ontem. Mas, na maioria das vezes, esqueço que a melhor forma de conseguir um bom resultado é sem dúvida, saber esperar. Uma tarefa bastante complicada para alguém que não sabe o que é isso.

Fico mais chateada quando acabo descontando em quem não tem nada a ver, em quem só quis me ajudar, em quem nem sabe o porquê de eu estar tão aborrecida. Ou seja, se eu já estava com problemas agora criei mais um. O que só piora as coisas.

Tem horas que é importante parar. Parar e pensar em tudo, parar e pensar se é desse jeito que você quer que a sua vida continue. Importante separar as coisas, colocar tudo no lugar, melhor: SABER O LUGAR DE CADA COISA EM SUA VIDA. Por onde andam as suas PRIORIDADES? Seus OBJETIVOS? Por onde anda VOCÊ?

Aí vem a sua mãe e fala para você às verdades que você sabe (MAS POR UMA COVENIÊNCIA DO MOMENTO FINGE NÃO SABER), pois você não é mais criança, mas tem atitudes parecidas como a de uma criança, pior: atitudes de uma criança mimada, daquelas que ninguém agüenta fazer nem um carinho. Chato, né? Mas, infelizmente ela não está errada (O QUE FAZ COM QUE VOCÊ FIQUE AINDA MAIS ABORRECIDA E VEJA QUE SUA POSTURA NÃO ESTÁ LEGAL). E não importa a idade que você tenha, mãe serve para isso:

-----PUXAR SUA ORELHA QUANDO ELA ACHAR QUE VOCÊ NÃO ESTÁ INDO PARA UM CAMINHO CERTO E TE COLOCAR EM CONTATO COM A REALIDADE, A REALIDADE DA VIDA. E MOSTRAR QUE SUA REALIDADE ESTÁ PERDIDA DE REPENTE, NA TERRA DO NUNCA. (reflita)

Sonhos são válidos. Sonhar é maravilhoso. Acredito que muitos podem se tornar possíveis, mas para isso você tem que abrir mão de algumas coisas, sair da zona de conforto que você vive e ir à luta. O que muitas vezes faz você enxergar o mundo de uma forma menos divertida e romântica. Pois nem tudo são flores...

Ser dona da sua vida, conseguir sua independência pessoal e financeira é algo que só com seu esforço, empenho e dedicação poderá conseguir... E mesmo assim, não vai ser de um dia para o outro e, muitas vezes, você vai precisar de uma dose extra de paciência e como não pode faltar em nossas vidas, bom - humor.

Se você com você não está legal, o que você pode esperar do seu relacionamento com os demais? O provável: Que eles se afastem cada vez mais de você.

“Você pode tudo”. Só não pode se entregar aos problemas e ao baixo-astral.

Você, assim como eu, não pode nunca desistir!

Beijos

@ludfigueira

Um comentário:

Natália Fontoura disse...

Todos nós temos nossas qualidades e problemas, virtudes e defeitos. Perfeição não existe, por isso mesmo nós tentamos, durante toda a nossa vida, minimizar o efeito de nossos defeitos. Não vale a pena se sentir menor ou perdida por causa deles. Eles fazem parte da vida, só nos resta lidar com eles, modera-los.

Aja um dia após o outro. Não se desespere quando alguma coisa não der certo. Mas caso o desespero bater a porta e você se encontrar sem saída e acoada (e como mecanismo de defesa sair falando um monte para tudo e todos), uma boa chamada é bem-vinda. Por mais que não seja nada bom ouvir bronca, ela é o que nos faz voltar a realidade.

Excelente texto Lud, me vi bastante nele rsrs. Grande beijo.