quarta-feira, 21 de maio de 2014

De repente uma nova Chance

Ontem o dia foi de reencontros. Ai, mudando de canal vejo passando o filme: De Repente é Amor. Nossa! O destino prega cada peça! Ás vezes a gente reencontra pessoas que fizeram parte da nossa vida, um tanto rápido e de repente ela reaparece, do nada, com novas histórias, novas aventuras, novas chances...
As coincidências da vida me matam!

Acho que uma das melhores fases da vida é o estado de estar apaixonada. O amor é maravilhoso, acalma. mas estar apaixonada, a fim de alguém é realmente incrível. Você não sente fome, você fica tensa, com aquele frio na barriga, ansiosa por cada encontro, valoriza cada beijo, se pega pensando naquele sorriso, naquele olhar....Ah! Estar apaixonada é maravilhoso.

Não, meus leitores. Não estou apaixonada. Mas, achei que o tema de hoje seria apropriado para trazer mais amor à nossas vidas. Vamos sair dos dramas, das ligações perdidas, dos foras. Vamos falar de amor.

Qual foi a última vez que você se apaixonou? Que chegou em casa com aquela boca vermelha (de muito beijo na boca) e toda descabelada? Qual foi a última vez que você falou para seu namorado ou marido, um sonoro"eu te amo"?
Está faltando cuidado aos relacionamentos. Sabe aquela história de regar a plantinha? Tudo tem que ser regado. Não de mais e não de menos. Precisamos encontrar o tom.

Sabe, precisamos de mais leveza. Precisamos encarar a vida de uma maneira menos dramática e mais real. Vamos sair, vamos colocar a cara para fora, vamos conhecer pessoas, vamos se jogar! Caro leitor, só vivemos uma vez! Não vamos perder essa chance de encontrar nosso pedacinho de felicidade e amor. Vamos fazer dar certo.

Uma porta se fechou? Abra outra. Não tem mais porta? Pula a janela! Seja como for, seja feliz.

Nossa! O mundo da cada volta! O mais engraçado da vida são os reencontros que ela promove. Olha só que engraçado...As redes sociais que muitas vezes atrapalham a nossa vida, também ajuda e muito. Já repararam como ela promove encontros? Genial isso. Claro que, você precisa usá-la ao seu favor e não contra. Lembrando que redes sociais não são consultórios sentimentais. Fica a dica.

Todo mundo quer encontrar alguém. Até os que dizem serem felizes sozinhos, lá no fundo eles sabem que faltam algo. Conhecer pessoas não tira pedaços. O que você tem a perder? Estamos numa fase ótima. Porque podemos não saber o que queremos, mas já sabemos o que não queremos e isso, já é um belo começo.

Não podemos nos fechar depois de uma mega decepção amorosa. Sei que a gente passa por aquele momento introspectivo, casulo, enfiadas até a alma num pote de sorvete ou fumando todos os cigarros do mundo. Mas, essa fase também passa! Eu garanto! E quando você bate a porta da sua casa e sai para a rua, um milhão de oportunidades se abrem a sua volta. É inacreditável.

Mas sem grandes expectativas. Porque coisas ruins acontecem também. É CAIR E LEVANTAR SEMPRE. Não podemos é se acomodar ao sofrimento, ao infeliz.

É com essa energia positiva que vamos nos voltar para esse fim de semana. Faça algo diferente.

Apaixone-se!

Beijos
@ludfigueira

Um comentário:

Luiza Osorio Machado disse...

Perfeito!!! Concordo 100% com você, Lud! No meu caso em particular, casada, sempre fico lembrando de regar a plantinha...fazer um pequeno agrado, uma pequena surpresa, uma palavra de carinho, uma ligação saborosa ou pelo menos um whatsapp delicado!