quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Primeira Opção

Caro leitor,

Dois meses se passaram desde meu último post. Peço desculpas, mas definitivamente esse ano está muito complicado. Aos pouquinhos vou tentando organizar a vida e alimentando meu tão faminto blog.

Vamos ao texto de hoje.

Você já foi a primeira opção de alguém? Da pessoa lhe colocar como prioridade, estar disponível para você, fazer de tudo para lhe agradar, cuidar de você, querer seu bem-estar, deixar até de fazer alguma coisa só para estar com você?

Bom, digo isso porque na minha última sessão de terapia, percebi que nunca havia sido a primeira opção de ninguém. Chegar a essa conclusão não foi fácil. Se foram caixas e caixas de lenço até cair na real. E posso dizer que doeu. Fiquei durante dias com essas palavras vagando pela minha cabeça. Até porque levei pessoas a serem minhas primeiras opções e nesse momento vi o porque da quantidade de "desencontros" que tive pela vida.

Claro que, para você se tornar a primeira opção de alguém não é do dia para noite. Há que se conquistar isso. E, prefiro pensar que não consegui conquistar à pensar que não tive chance. Porque com certeza, na minha cegueira achei que estava com super chances.

Ai você vai me perguntar como fazer para ser a primeira opção nos dias de hoje de alguém. E vou lhe responder: Caro leitor, acredito ser mais fácil tirar água de pedra do que isso acontecer. Mas, meu lado "conto de fadas" irá brigar comigo e dizer que não devemos perder a esperança e que logo seremos a primeira opção de alguém e ela a nossa.

Como é importante encontrar alguém. Já repararam como baseamos nossa vida em encontrar um amor? Acho que é ai que mora nosso grande erro: Fazer com que a nossa completa felicidade dependa de alguém. Porque não pode depender só da gente e o que vier depois, encaramos como bônus?

Eu não tenho uma fórmula para encontrar um amor. Na verdade, ultimamente vejo minhas amigas lindas, bem sucedidas, simpáticas e cada vez mais sozinhas. E não entendo o porquê. Se somos bacanas com os caras, eles não dão valor. Se não damos de primeira eles arranjam outra. Se damos de primeira e não nos importamos com o que vão pensar, eles nos rotulam. Se procuramos, somos encaradas como carentes e chatas. Se não procuramos, é sinal que estamos jogando. Eu acho isso tudo muito doido. Por  outro lado, escuto dos homens que as mulheres estão fáceis demais, que elas jogam sem parar, que quando eles dão uma afastada aí que elas dão valor, que mulher precisa se sentir insegura, que mulheres independentes assustam... Ou seja, está difícil sair alguma opção dessa brincadeira entre homens e mulheres.

Acredito que para se iniciar uma relação precisa haver vontade dos dois. Precisa haver um encontro de agendas, flexibilidade e interesse. Porque hoje em dia não tem mais enrolação: Quando se quer realmente fazemos acontecer: O sono espera, esticamos mais uma hora no trabalho para compensar o dia anterior, vamos para lugares que não conhecíamos, ligamos, mandamos mensagem e tem alguns que usam e abusam da telepatia e do sinal de fumaça. Fazemos dar certo.

Levanta a mão quem está disposto a fazer isso por alguém?

Eu vi que ninguém levantou a mão. Na verdade está todo mundo desconfiado, no seu mundo com medo de abrir a guarda e sofrer. Ás vezes não é nem a questão "sofrer" e sim o trabalho que vai ter. Porque dá trabalho: Você  se abre para o outro, corre riscos, precisa começar a pensar em dois, outros programas, você começa uma história, terá momentos maravilhosos mas também terão brigas...Se relacionar dá trabalho.

Outro dia vi um perfil no facebook de um cara que não precisava nem conhecer para saber que é o "Rei da noite". Fiquei pensando se esse cara não se sente vazio depois de um dia de academia e uma noite de farra. Mas, assim como esse cara, temos mulheres exatamente assim. Fico pensando se daqui a alguns anos nossas mulheres frutas e homens sarados estarão vivendo ainda só para o corpo e menos para a mente. Sou super a favor de se levar uma vida saudável. Mas, precisar ter um corpo sarado, uma bunda dura e um abdômen de tanquinho para se conseguir alguém, então aos 30 anos digo que ficarei para a titia. Porque para se ter alguém isso ser fator determinante, então tenho certeza que ficar sozinha é a melhor opção.

Os valores estão muito invertidos. Vivemos num mundo onde aparência é tudo. Não concordo com nada disso e acredito que precisamos fazer algo para mudar. Porque só falar não adianta, é preciso atitude.

Quero acreditar que se fizermos nossa parte atrairemos pessoas que pensem como nós. E assim, os desencontros acabarão e encontraremos nossa primeira opção.

A primeira mudança acontece com a gente.

beijos

@ludfigueira







Nenhum comentário: